24 de janeiro de 2013

Tag = Incentivando a Leitura - Noite na Taverna

Konnichiwa, minna!
Como vão seus shinigamis? *risos*
Eu não imaginava que teria mais outra tag pra mim tão cedo e que faria outra postagem tão cedo... mas é a vida turma! Sempre surpreendendo *gargalhada*


Desta vez não é pra falar sobre minha pessoa, e si sobre livros. Olha que legal!
Eu estava mesmo planejando fazer postagens sobre livros, pelo visto vou começar graças a está campanha.
Então, Shiro-kun do blog Otaku de Cachecol foi de grande ajuda aqui.
Domo arigato por me taggear novamente
 .
Vamos a tag, que é uma ótima campanha!




Regras : 
Responda a pergunta "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
Indicar 10 blogs para fazer o mesmo  - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha


Estou animada!
Estou animada!
A ideia dessa tag é fantástica, caiu como uma luva pra mim, porque eu amo ler!


Mas foi meio complicado escolher um livro pra indica-los nessa postagem. Eu conheço tantos! Eu amo tantos!
Ano passado eu passei praticamente dentro de uma biblioteca que eu vou toda quarta, e comecei esse ano já indo a feira de livros. Terminei dois, e já vou comprar outro hoje se tudo de certo no shopping perto de casa. É só pegar o trem  se eu conseguir arrumar tudo aqui em casa a tempo... ah, eu arrumo depois!

Ah! Não é tão fácil quanto parece, sinto como se tivesse traindo os outros livro que li...
pelo amor de Kami-sama, faz a maldita postagem! 
Ok, Inuyasha... ok...

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Oh, lord! Como uma pergunta tão simples pode ser tão complicada ao mesmo tempo T...T
São tantos, mas são tantos... (você vai fazer outras postagens sobre livros, garota! Termina essa post logo de uma vez ¬¬) ok, ok.

Eu gosto de diversos temas literários; dos que contam o cotidiano aos sobrenaturais. Adoro aqueles que contém uma estória que me deixa boquiaberta a cada linha, e que são mergulhados no suspense e são sombrios.
Este livro que os indicarem descobri no ano passado na aula de português. Estudávamos apenas um trecho que deixou todo mundo abismado e chocado, e logo a maioria estava perguntando onde conseguiria o resto do livro. Eu e meus amigos ficamos surpresos ao saber que o livro era facilmente encontrado, e depois de lê-lo eu soube que era um clássico da literatura brasileira.
E eu e meus amigos não esperávamos que o livro fosse nacional (principalmente eu e meu amigo Marcos, que também se viciou no livro), achávamos que era estrangeiro. Não estávamos acostumados a ver aquele tipo de estória que tema origem em nossa pátria, mas ai está! Achamos! E é fantástico. E eu nem sou patriota. E já li vários livros nacionais que são muito bons, mas nunca um assim.

O nome do livor? Noite da Taverna de Alvares de Azevedo.


Sinopse:
Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, é uma obra marcante para o romantismo brasileiro em sua chamada segunda fase (ou segunda geração), a qual se destaca pelos temas quase sempre associados à morte, depressão, amores impossíveis e envoltos por um ambiente sombrio e egocêntrico.

Por isso, nesta obra elaborada por um escritor que teve uma vida breve e também considerada um tanto conturbada, você poderá conferir histórias que se interligam e resultam numa narrativa repleta de comportamentos extremos e antagônicos que ajudam a caracterizar o também chamado "ultra-romantismo".

Basicamente, o livro trata de contos macabros revelados pelos diversos personagens que dividem uma mesa na taverna. Enquanto bebem, ele apresentam suas narrativas e revelam os sentimentos mais apaixonados e devassos, por meio de personagens capazes de realizar atos profanos como morte, traição, antropofagia, incesto e suicídio.

Por fim, o livro liga todas as narrativas num desfecho igualmente extremo e teatral.




Minha humilde opinião, que é excelente com essa ultima fala o "humilde" perdeu o total significado... baka convencida ¬¬  :
Tem uma figura linguística muito rica, muito poética. As palavras soam diferentes, são mais sofisticadas, mas se compreende perfeitamente pelo texto em si ser informal daquela época (estamos falando de 1855). E você sente o que cada quer dizer.
E os personagens são muito complexos e é explorado muito o psicológico deles, que proporciona até a confusão de estórias contadas por eles, de proposito histórias de bêbados não tem muito nexo, saca? kkkkkk e é tudo belamente descrito. Com cenários sombrios. Pensamentos egoístas. Podemos ver o padrão de beleza feminino da época, com mulheres extremamente pálidas, corpo frágil...
Muito surpreendente, que chega ser aterrorizante. Qualquer um que ler este livro fica com os olhos arregalados e boquiaberto. Sempre impressível, e sempre surpreendendo.
Dá pra ler este livro em um único dia, mas quando eu leio um livro de contos, prefiro ler um de cada vez a cada dia, que assim eu me apego e me concentro a cada conto contado.
Recomodadíssimo esse livro! (Me ajudou até a ter inspirações pra novas fanfics, e pra ST também. Lembram quando a fanfic teve uns capítulos mais sombrios? Foi graças a esse livro e uns animês!).


O trecho pra vocês, que deixou minha sala espantada, horrorizada e fascinada:
Quando dei acordo de mim estava num lugar escuro: as estrelas passavam seus raios brancos entre
as vidraças de um templo. As luzes de quatro círios batiam num caixão entreaberto. Abri-o: era o de uma
moça. Aquele branco da mortalha, as grinaldas da morte na fronte dela, naquela tez lívida e embaçada, o
vidrento dos olhos mal apertados... Era uma defunta! ... e aqueles traços todos me lembraram uma idéia
perdida. .
—Era o anjo do cemitério?
Cerrei as portas da igreja, que, ignoro por que, eu achara abertas. Tomei o cadáver nos meus braços para fora do caixão. Pesava como chumbo.
Sabeis a historia de Maria  Stuart degolada e o algoz, "do cadáver sem cabeça e o homem sem
coração" como a conta Brantôme? Foi uma idéia singular a que eu tive. Tomei-a no colo. Preguei-lhe mil
beijos nos lábios. Ela era bela assim: rasguei-lhe o sudário, despi-lhe o véu e a capela como o noivo as despe a noiva. Era uma forma puríssima.. Meus sonhos nunca me tinham evocado uma estatua tão perfeita.
Era mesmo uma estátua: tão branca era ela. A luz dos tocheiros dava-lhe aquela palidez de âmbar que lustra os mármores antigos.
O gozo foi fervoroso—cevei em perdição aquela vigília. A madrugada passava já froixa nas janelas. Àquele calor de meu peito, a febre de meus lábios, a convulsão de meu amor, a donzela pálida parecia reanimar-se. Súbito abriu os olhos empanados. —Luz sombria alumiou-os como a de uma estrela entre névoa—, apertou-me em seus braços, um suspiro ondeou-lhe nos beiços azulados. Não era já a um desmaio. No aperto daquele abraço havia contudo alguma coisa de horrível. O leito de lájea onde eu passara uma hora de embriaguez me resfriava. Pude a custo soltar-me daquele aperto do peito dela. Nesse instante ela
acordou…
Nunca ouvistes falar da catalepsia? E um pesadelo horrível aquele que gira ao acordado que emparedam num sepulcro; sonho gelado em que sentem-se os membros tolhidos, e as faces banhadas de lágrimas alheias sem poder revelar a vida! 



Tirem suas próprias conclusões. *risos*
O trecho é grande, foi assim que a professora passou na louça. É só pra dar o gostinho a vocês *risos*
(Eu acho que a Yuno iria adorar este livro... Kikyou também...).
Espero que tenham ficado curiosos em relação ao Noite na Taverna.


Os 10 blogs que indico para fazer o mesmo:


Tamo jundo o/
kkkkkkkkkkkkk

Chegou próximo de 10 ^^'
Espero que participei, ficaria feliz se participassem cada um de vocês, porque adoro o blog de vocês! Eu já disso isso, mas é sempre bom repetir elogio.
E como a maioria já aceitou o primeiro tag, gostaria de vê-los participando deste ^.^
Já agradeço desde já (novamente).
Agora, vou rever o Amnesia episódio 3, porque o Shin...

Seduz demais *....*
Tô indo Shin! ♥
Kissus, minna
Ja ne

P.s. : cuidem bem dos seus shinigamis xD

15 comentários:

  1. Opaaaa, me interessei pelo livro *0*

    Certo então, (História é com hi) <--- ignora isso.
    Vish, algum livro que eu li.... Não me mate... Nunca li nenhum livro por vontade própria (só aqueles de escola mesmo)
    Não que eu não queira, eu, nunca fui incentivada (que eu me lembre) a ler. Mas eu li um que eu gostei muito, O destino de Perseu. Bom, é um livro pequeno, não muito detalhado, mas foi o melhor que teve (sabe, esses livros que a escola passa só servem pra te fazer dormir ¬¬) sabe, aventura e tals. Os outros.. Pouco me interessaram, eram umas cronicas, umas histórias sem emoção, coisa pra criança de 10 anos. Eu também MORRO de vontade de ler Alice no pais dos espelhos. É porque uma vez teve uma feira na nossa escola, sobre desenhos, cada sala escolhia um desenho e falava sobre ele (decorava a sala, e tudo). Bom, no dia, a gente se revezava, um explicava e o outro via as outras salas. Estava tudo lotado, né. Certo, finalmente entrei lá na sala e eles disseram a verdadeira história do "Alice no País das Maravilhas" o conto originalmente não era aquela coisa inocente (claro, foi adaptado pela disney) porque o autor do conto era um pedófilo acho. Ele havia se apaixonado por uma garotinha de 7 anos, que era a Alice. Os biscoitos, bolos, chás e etc eram drogas, bebidas, sabe, uma coisa com um conteúdo mais adulto que foi censurado. Então eu soube que há o Alice no País dos espelhos, que é uma história TOTALMENTE diferente, uma nova aventura, e eu me interessei muito. Mas meus pais, acho que não vão querer comprar (aqueles chatos que me tratam como uma criancinha de 11 anos :@).
    Ok, irei repassar as duas tags que você me enviou hoje mesmo, talvez, estou meio que sem tempo (trabalho chato ¬¬) e não com muita "disposição" (to morrendo de preguiça, preguiça até de desenhar ÇOCÓRR).
    E foi isso, este foi o comentário da sua amiga sem cultura (que merda foi essa?) ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter se interessado pelo livro ^..^
      não pude ignorar ---> ("História" é para narrativa com fatos reais, "estória" é pra inventadas, fictícias. Está no dicionario, sites, e os professores explicam nas aulas de português xD).
      Vou ser sincera... estou usando toda minha força pra não te matar agora por não ter lido nada por vontade própria *dando o sorriso psicótico da Yuno*
      *levantando o machado ao ler q vc nunca teve iniciativa, ainda com o sorriso psicótico*
      *abaixando o machado ao ler q gostou de um livro... mas ainda com o sorriso perturbador*
      Nossa, desse eu nunca ouvi falar (realmente tem uns livros que a escola dá q não são nada leais. Mas as vezes vc pode se surpreender, uma das minhas escritoras favoritas é brasileira o nome dela é Lygia Fagundes Telles, e a escola me deu o livro dela - não me lembro em q série - q era uma coletânea de contos, chamado Antes do Baile Verde. Eu fiquei realmente surpresa, pq eu gostei de praticamente todos os poemas. Fiquei feliz pela minha escola ter me dado um livro de tamanha qualidade, e até falei pra minhas amigas lerem e elas ficaram impressionadas tbm. Mas em fim né. Foi o único até hj q era complexo e bom realmente q a escola me deu - eles não me deram o Noite na Taverna T....T)
      (Eu vou comprar, não quero baixa pela net)
      Oh, sobre a Alice eu não sabia q era tão diferente assim O.O
      Caramba, q foda (faça como eu, vai juntando dinheiro e compre o livro, se eles forem como minha mãe e meu irmão, jamais saberam o q está lendo - não gostam de ler sabe - apesar d eu não ter nenhum livro "comprometedor". Bem, se tivesse eles não ligam pra isso na verdade kkkkkkkkk minha mãe não liga muito pra essas coisas não. Na verdade se eu quisesse anda por ai com um top e uma micro-saia q desse pra ver minhas nádegas ela não taria nem ai... meu irmão e meu pai sim, mas ela não e até me protegeria se viessem reclamar alguma coisa kkkkkk "liberal" poderia ser o nome do meio da minha mamãe. Pra sorte dela eu sou comportada e não vou engravidar na adolescência xD) dá até pra comprar mesmo esse livro, nas livrarias eles nem olham a classificação de idade. Meu amigo mesmo quando comprou o livro do "God of War" percebeu q era de maior e ficou preocupado se poderia levar ou não, mas a vendedora nem olhou. Como o cara da banca de jornal não percebeu q o mangá de Inuyasha estava escrito "Contém cenas de violência. Desaconselhável para menores". Acho q se mesmo se ele tivesse visto... ele teria me vendido kkkkkkkkkkk
      To começando achar q é muito comum pedofilia nos contos antigos, como os contos de fada por exemplo. Vc já deve ter ouvido a versão REAL deles, né? Bem são várias versões. Por exemplo, a Cinderela. O verdadeiro pai dela, depois q a mãe dela morreu, queria se casar com ela... com a própria filha. Ai ela fugiu, e um homem bondoso começou a cuidar dela e quando ele morreu ela teve q conviver com a viuvá dele e as filhas dessa viuvá, e o resto vc já sabe. (essa é umas das versões consideradas reais)
      Caraca, deve ser mesmo foda essa Alice. Alice usava dorgas manoloa xD
      Espero q minha amiga comece a ler mais *sorriso aterrorizante de novo*
      Kissus
      Ja ne

      P.s. : Leia mais... *voz sussurrante e sobrenatural*
      xD

      Excluir
  2. Eu já li esse livro!! ELE É MUITO BOM!!! EU AMEI LER ELE ♥
    Adorei o post, parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom mesmo!!! Então somos duas que AMARAM esse livro! *O*
      MUITO FODA ELE MESMO ♥
      domo arigato ^...^
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  3. Nossa que livro macabro *¬*
    gostei dele vou adicionar ele a minha lista ^^
    Boa Kagome-chan!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem macabro mesmo, uma beleza *...*
      por isso Yuno iria gostar kkkkkkkkkk
      fico feliz por ter lhe dado vontade de ler, vai por mim não vai se arrepender ^...^
      Domo arigato
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  4. Outra eu:E' um livro bem macabro,mas com uma boa linguagem...
    Eu:E pervertido tb kkkkk Tipo,acordar a mulher fazendo coisa impura??Essa e' nova kkkkkkk Quando eu desmaiar,quero q o inuyasha me acorde assim huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu
    Outra eu:.....Continuando,eu gostei!!Mas eu duvido q tenha na Saraiva da minha cidade,pq la nunca tem o livro q eu quero.......
    Eu:Bom....la tem hentai de monte e eles nao tao nem ai pra idade de quem compra.....
    Outra eu:Sera q eu posso continuar a falar??
    Eu:Nao.
    Outra eu:Vai se f......Deixa pra la!Hoje,eu,o lado bom,q coordena tudo aki.....
    Eu:Ja ta se achando,e'?
    Outra eu:Ficou uma boa postagem Kagome-chan,mas eu queria q vc falasse da Menina que roubava livros tb,eu amo aquele livro T_T
    Eu:Eu queria q ela mostrasse uma imagem maior do Shin.....aquela delicia.....sera q ele ficaria comigo?Eu sou tao obediente.........
    Outra eu:Vc me assusta,inuekagsama n1........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk qm nao queria ser acordada pelo super hot do Inuyasha, mesmo q seja possuindo nosso corpo? xD
      Aposto q tem sim, é só ir na parte dos livros nacionais. É praticamente obrigatório eles terem esse livro, como as vezes cai perguntas sobre ele no vestibular. (Além de ser bom te ajuda a entrar pra faculdades… isso não é foda?
      É realmente incrivel aquele livro! Mas decedi deixa pra próxima ^^
      Oh, o Shin é mesmo uma delicia, mas como ele não tinha nada haver com a postagem… tinha q ser uma imagem pequena. Se controle inukagsama n1
      Vocês duas… são muito loucas! Kkkkkkkk espero q tentem se da bem pro próximo post ^^’
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  5. Vim avisar que você foi taguiada :3

    http://reinadodasotomeskawaiis.blogspot.com.br/2013/01/50-seguidores-meta-concluida-o-tag.html#comment-form

    Espero que goste e repasse sz

    xoxo~

    ResponderExcluir
  6. Você ganhou uma tag do Meu Mundo Otome

    ResponderExcluir
  7. Yooo' Você recebeu a tag do Shiro :3 (que sou eu u.u) Aceita?

    http://otaku-de-cachecol.blogspot.com.br/2013/01/tag-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas tag tao virando vicio kkkkkkkkk aceito (d novo) rs
      eu sei q eh vc Shiro-kun xD

      Excluir
  8. Ok, vou dar uma passadinha lah
    e domo arigato ^^
    Kissus

    ResponderExcluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.