20 de janeiro de 2014

Pupa


Konnichiwa, minna-san!
Faz um tempo que não falo de animê e mangá, e neste ainda começo de ano já vou estrear as Reviews aqui com uma postagem deste animê que eu estava esperando ansiosamente sua estreia, que chegou até ser prolongada. E só agora acabei assistindo, porque até tinha me esquecido. (Se não me engano, estreio dia 10 desse mês, mas já era pra ter estreado no ano passado).
Apesar de não ser fã de terror, a sinopse me chamou muito a atenção.

 PUPA


Sinopse:
A história segue Utsutsu e Yume Hasegawa, um menino e sua irmã mais nova que vivem sozinhos. Um dia, Yume vê uma borboleta vermelha misteriosa e seu corpo sofre uma metamorfose em uma estranha criatura que se alimenta de seres humanos. Utsutsu se esforça para encontrar uma maneira de restaurar a sua irmã.


Gênero: Horror, Psicológico, Canibalismo.
Editora: Earthstar Comics
Escrito por: Sayaka Mogi
Site oficial: http://www.pupa-anime.com/
Maiores informações: MyAnimeList

(informações do mangá)
Japanese: pupa ピューパ

 Manga
Volumes: 5
Capítulos: 34
Status: Finished
Published: Mar 12, 2011 to Jan 11, 2014
Authors: Mogi, Sayaka (Story & Art)
Serialization: Comic Earth Star


Acho que Pupa, tanto o mangá quando o animê, não se enquadram tanto no estilo terror. É mais o horror mesmo, porque te dá exatamente essa sensação quando se trata de canibalismo em massa.
Como o animê ainda tem dois episódios - que vale por um... acho que até menos o.Ô - está review está contando mais como primeira impressão, assim como a do animê Amnesia que eu fiz enquanto ainda assistia.
Então: o que eu tenho a dizer sobre esse animê que estrou esse mês, que era pra estrear no outro e que tem um trailer... um tanto curioso e que me chamou demasiada atenção?



(Acho que está um pouco claro que há ai... uma situação perto da incestuosa... ou claramente mesmo kkkkkkkkkkk
coisa maluca esse som de mastigação, cara!
Era isso que eu estava esperando!)

Sinceramente eu não sei o que aconteceu com a animação!
Quando eu assisti o primeiro episódio, eu fiquei tipo:

é isso mesmo? Mas... é isso mesmo, mesmo?
Já acabo e... o que foi exatamente que eu vi?
M-mas... é isso mesmo?


Foi o que eu senti, porque sinceramente... é ruim. Muito ruim.
Eu vi os dois episódios com aquele sentimento de decepção enorme no peito.
Quando deram a informação que iria se torna o animê na primeira vez, pelo menos eu, não vi nenhum aviso em nenhum lugar que o animê teria por volta de 4 minutos, ou melhor, 3! Porque contando com encerramento e a abertura, já vai um minuto. Agora na segunda chamada pro animê (pra esse ano) houve um aviso que os episódios só teriam isso de tempo. Ou seja, eu acho que não era algo planejado desde o inicio.
Por isso deu aquela merda 



A abertura pelo menos é bem legal. Então... aconselho a assistirem só a abertura a cada capítulo do mangá que forem ler kkkkkkkkkkkkk
E nem tem a justificativa de falar: Ah, mas Kagome_chan, você estava esperando demais, não acha? Esperando que ficasse idêntico ao mangá? Mas todo mundo sabe que coisas se perdem nas animações.
Não. Eu não esperava que fosse como o mangá, porque nem o mangá tinha lido.
Li porque eu queria dar uma segunda chance para essa história e como eu não iria recomendar o animê pra vocês, quem sabe o mangá.
Ai eu fui ler.
Pupa (acho que até o animê mostra isso) tem sua kawaissise. Sim, é horror com moe, praticamente.
E ficou ruim? Não, por mais incrível que pareça.
A história é original, principalmente pra uma revista que trata bastante... de moe.
E a autora Sayaka Mogi é estreante, se não me engano, porque não encontrei outros trabalhos dela neste link do MyAnimelist e já ouvi falar que esse poderia ser o primeiro trabalho dela.
O mangá é bom ( e tipo, pra quem tá começando... é bom pra cacete).
Além do canibalismo, a outros assuntos complexos; como a fato do pai bater na mãe deles e neles mesmo. E depois os pais se divorciarem e a mãe abonar os filhos para viver a vida com o cara jovem. O pai ser um doente desvairado, e a forma como o menino que cresceu na violência, acaba a reproduzindo.
Ou seja, pega bastante no psicológico dos personagens também, já que eles tiveram traumas e continuam tendo, né... pq... a menina vira um MONSTRO!
E é grotesco! Afinal vemos intestinos expostos. É bem curioso e legal por isso kkkkkkkkk


Mas tem cenas que eu acho meio forçadas, principalmente aquela mulher de vestido preto.
Mesmo sendo misteriosa, ela parecia ser um clichê tão batido que não consegui dizer: nossa, que legal! O que ela tem a esconder? Foi mais como: Ah, mas uma bancando a legal doentia.
Acho por o animê não pegar a atmosfera pesada do mangá, ficando todo coloridinho mesmo tendo um moe estragou. E a censura do animê é horrível, e pra um animê de horror... por que a droga daquela censura?


Eu li o mangá até o capítulo 8 e sinceramente não sei se vou continuar, porque a história não me prendeu tanto assim. Deve ser culpa do Siscon Complexo de irmã
É muito estranho cara kkkkkkkk
Porque o irmão acaba sendo a fonte de alimento dela, pra ela não sair matando meio mundo quando está com fome. Isso é legal! Por isso fui ler! Porém as cenas em que ela está devorando ele, parece... que eles estão tendo uma relação... Ô.o
Isso me lembra Diabolik Lovers... a dor da protagonista e os sons deles sugando o sangue dela.... parecia... outra coisa...
A imagem acima não me deixam mentir.
Ai o que eu pensei:
Isso é de proposito ou minha mente é tão doentia assim?
Mas eu percebi que não era minha culpa depois que ele ficou admirando a irmã devorando ele.
E ele falando o quanto ela é muito fofa comendo ele kkkkkkk como a expressão dela é diferente depois que acaba; tão relaxada... madura... feliz... e como ele é abençoado por ser o único a ver isso...
Isso é a tipica fala de quem acabo... 
Sim, eu sou uma pessoa indelicada.

Eu li e de cara já sabia do Siscon dele, porque você vê isso claramente. Inclusive no primeiro episódio terrível  do animê. Mas eu não consegui não rir da cena em que ela devora ele.

Eu esperava que a história se aprofundasse mais. Porque eu sinto que a ideia está ótima, mas o enredo não está se desenrolando tão bem assim.
Quem sabe nos capítulos seguintes? Talvez eu volte a ler, talvez não.
Pro mangá eu daria uma nota 7
Pro animê eu daria 3... por causa da abertura que eu gostei ¬¬
Nem do encerramento eu gostei.
Mano, o que foi aquilo?! Eu ainda não creio! Por céus, se ela devorando o irmão for na qualidade do primeiro episódio... se as partes grotescas forem da qualidade do primeiro e do segundo episódios... desisto já!

Kagome_chan
recomenda o mangá Pupa pra quando você quiser ver histórias originais com moe e órgãos internos expostos.
mas não recomenda o animê.


Kissu
Ja ne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.